Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Log In with Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Anúncios

Foto

[Aquecimento]Moto X Informação útil para problema de aquecimento (Solucao Paliativa)

aquecimento temperatura esquentando

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Prof. Fagner

Prof. Fagner

• 3 posts

Reputação: 8
  • SmartPhone:Moto X

Postado 08 janeiro 2014 - 08:27

O que rolou:
Bom estou vendo muita gente reclamando de que o Moto X esquenta muto, o suficiente para incomodar segurando ele na mão. De qualquer forma, peguei o Moto X a 3 dias, logo que liguei ele pediu para atualizar para 4.4 KitKat, que eu prontamente concordei.

Aparentemente atualizar assim (automaticamente) pode trazer alguns problemas (não sei se é mito ou verdade), mas realmente notei o aparelho esquentar muito, tanto que incomoda mesmo ficar com ele nas mãos e isso me preocupou.

O que eu tentei:
Comecei a procurar por ai e vi que MUITOS usuário estão com o mesmo problema. Não podia ser "normal", ai fui procurar algo nele que justificasse o aquecimento, resetei, instalei programas para fechar apps etc... nada adiantou. Achei que não podia ser algo no software, um bug que exigisse tanto do hardware para esquentar dessa forma não poderia passar despercebido.  Ai comecei a testar os recursos de hardware do aparelho para ver se isolava o que estava causando o problema, foi que acabei notando uma coisa, a rede de dados móvel da operadora... desliguei os dados móveis e em 3 minutos o aparelho estava frio de novo, e funcionando perfeitamente com todo o resto ativado... no site da Motorola o operador chegou a sugerir que eu deixasse sem WiFi nem Rede móvel de dados quando eu não estivesse efetivamente navegando mas sinceramente, quem compra um Smartphone para não usar dados? 90% da minha comunicação (alunos e família) é email, Watts e facebook... como não vou deixar os dados ativos?

Como resolvi:
Ai continuei testando e percebi que o aparelho aceita alterar o modo de operação da rede de dados, mudei o sistema de 4G para 3G nas opções... pronto, não esquentou mais, o aquecimento era apenas isso. Contatei 2 outros donos de MotoX e o problema se resolveu da mesma forma. Estou usando ele aqui via WiFi e navega e faz tudo sem esquentar nada, mesmo com os dados móveis também ativados em 3G, fora de casa em 3G também normal sem esquentar... mas é ativar os dados móveis em 4G e ele esquenta muito de novo... deixar em 3G e fica normal.

Está ai a dica... tentem e reportem, quem sabe se mais gente com o problema de aquecimento chegar ao mesmo resultado não se lança uma pequena correção para resolver isso e pronto né. Afinal a temperatura pode até estragar o aparelho.

Como fazer:
Para quem não achou onde alterar para fazer o teste, a opção está em:
Configurar >> Mais... >> Redes Móveis >>  Modo de Rede

Ali você escolhe 4G, 3G e 2G... no meu caso, deixando em 3G resolveu o problema de aquecimento e agora ele fica o dia todo online sem problemas.

Palavras Chave:
MotoX Moto X - esquenta muito

• AndreSpecker, paduladiego, Thiago Fernandes e 2 outros curtiram isso

TOP TOPICOS   TÓPICOS IMPORTANTES

MELHORES TOPICOS ATUAIZAÇÃO ROM KITKAT 4.4.3 FIRMWARE KITKAT 4.4.4
FAZENDO ROOT DESBLOQUEANDO BOOTLOADER MOTO X BRICKADO

ONLINE   Anúncio

#2 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.296 posts

Reputação: 358
  • CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 08 janeiro 2014 - 08:47

...
Como resolvi:
Ai continuei testando e percebi que o aparelho aceita alterar o modo de operação da rede de dados, mudei o sistema de 4G para 3G nas opções... pronto, não esquentou mais, o aquecimento era apenas isso. Contatei 2 outros donos de MotoX e o problema se resolveu da mesma forma. Estou usando ele aqui via WiFi e navega e faz tudo sem esquentar nada, mesmo com os dados móveis também ativados em 3G, fora de casa em 3G também normal sem esquentar... mas é ativar os dados móveis em 4G e ele esquenta muito de novo... deixar em 3G e fica normal.

Está ai a dica... tentem e reportem, quem sabe se mais gente com o problema de aquecimento chegar ao mesmo resultado não se lança uma pequena correção para resolver isso e pronto né. Afinal a temperatura pode até estragar o aparelho.
...

Muito bom... isso acontece em todos os aparelhos, o uso de rede movél gera um aquecimento acima do normal em todos os aparelhos, principalmente quando ele está com dificuldades de conexão... o meu deixo a maior parte do dia ligado no wifi, assim quase nunca está na rede móvel....

o 4G exige uma potência muito maior, por isso o aumento significante de temperatura e consumo de bateria, porém é só quando ele está tentando fazer o link com o sinal, depois de conectado ele estabiliza, de fato, é bom apenas deixá-lo ligado se você contratou serviços 4G, caso contrário deixe como 3G o meu já estava assim desde que comprei, acho que por isso não esquentava e nem consome tanta bateria... já havia mudado faz tempo!!!

• Prof. Fagner curtiu isso

Ajudei? Então apoia! ... clica no Curtir_MotoxBr.jpg aqui em cima /\    

Moto X Brasil
Contato - Regras - Glossário
Motorola MotoX (XT1058) - ROM Original 4.4 Kit Kat

Desculpe o sumiço, estou em projetos pessoais... para quem curte ficção, fantasia e científica podem acompanhar http://desireuniverse.com.br

#3 OFFLINE   AnuncioGlobal

AnuncioGlobal

• 1.296 posts

Reputação: 3

Postado 08 janeiro 2014 - 08:48

Mensagem automática

Este tópico foi movido de "Dúvidas e Ajuda" para "Moto X Dicas e Tutoriais"

#4 OFFLINE   Prof. Fagner

Prof. Fagner

• 3 posts

Reputação: 8

Postado 08 janeiro 2014 - 08:56

Pois é, aqui no ES eu uso Oi e falar de 4G é até sacanagem kkkk acho que nem o 3G entrega o que promete... tanto que mesmo tendo 4G no plano (no papel) nem vi diferença de velocidade para o que eu faço... Face, Wattsap, até youtube... de qualquer forma fica a dica, colocar logo em 3G e ser feliz. Aqui estranhamente ele ficava quente o tempo todo. Nos 3 dias iniciais ficou quente de estar ruim para segurar na mão... o dia inteiro. E olha que estou perto de uma torre da Oi aqui na capital. Bom, fica a dica então, resolvi postar aqui porque quando procurei no google foi um dos primeiros resultados que apareceu, de repente ajuda outras pessoas.

PS. Acabei descobrindo outras dicas ótimas pelo fórum! tinha que vim com o endereço disso aqui na caixa do Moto X kkkkk

• paduladiego, THIAGO REIS SALLES DE OLIV e mandooka curtiram isso

#5 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.296 posts

• CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 08 janeiro 2014 - 09:26

Fique de olho também no item abertos na memória RAM, (2 retângulos, Barra inferior)... alguns App, principalmente jogos ficam abertos em stand by e ficam consumindo processamento o que aumenta a temperatura e consumo de bateria...<br /><br />Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk<br /><br />

Moto X Brasil

Desculpe o sumiço, estou em projetos pessoais... para quem curte ficção, fantasia e científica podem acompanhar http://desireuniverse.com.br

#6 OFFLINE   sortu

sortu

• 10 posts

Reputação: 0

Postado 08 janeiro 2014 - 09:57

Não sei isso interfere mas o fato de ter 2 antenas também ajuda a esquentar, mas quando uso o 4G meu moto X não esquenta, as únicas vezes que ele esquenta são quando eu deixo carregando, mas ainda sim não esquenta muito.

#7 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.296 posts

• CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 08 janeiro 2014 - 10:09

O problema se da quando ele fica tentando criar conexão e não consegue...<br /><br />Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk<br /><br />

Moto X Brasil

#8 OFFLINE   Guga673

Guga673

• 11 posts

Reputação: 7

Postado 08 janeiro 2014 - 11:09

O meu esquentou muito quando eu joguei Injustice... E é um jogo que exigiu muito pelos gráficos... Eu meio que ignoro quando ele esquenta mas não é aceitável isto...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

#9 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.296 posts

• CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 08 janeiro 2014 - 15:27

Vale lembrar que a capa de traz dele apesar de esquentar ela é projetada para troca de calor com o ar, portanto ao usar jogos pesados e estiver esquentando retirem da capinha quem usa, pois ajuda no resfriamento e diminuição da temperatura.

Moto X Brasil

#10 OFFLINE   Gustavo Constancio Lopes

Gustavo Constancio Lopes

• 3 posts

Reputação: 1
  • SmartPhone:XT1058

Postado 29 janeiro 2014 - 04:28

O que rolou:
Bom estou vendo muita gente reclamando de que o Moto X esquenta muto, o suficiente para incomodar segurando ele na mão. De qualquer forma, peguei o Moto X a 3 dias, logo que liguei ele pediu para atualizar para 4.4 KitKat, que eu prontamente concordei.
Aparentemente atualizar assim (automaticamente) pode trazer alguns problemas (não sei se é mito ou verdade), mas realmente notei o aparelho esquentar muito, tanto que incomoda mesmo ficar com ele nas mãos e isso me preocupou.

O que eu tentei:
Comecei a procurar por ai e vi que MUITOS usuário estão com o mesmo problema. Não podia ser "normal", ai fui procurar algo nele que justificasse o aquecimento, resetei, instalei programas para fechar apps etc... nada adiantou. Achei que não podia ser algo no software, um bug que exigisse tanto do hardware para esquentar dessa forma não poderia passar despercebido.  Ai comecei a testar os recursos de hardware do aparelho para ver se isolava o que estava causando o problema, foi que acabei notando uma coisa, a rede de dados móvel da operadora... desliguei os dados móveis e em 3 minutos o aparelho estava frio de novo, e funcionando perfeitamente com todo o resto ativado... no site da Motorola o operador chegou a sugerir que eu deixasse sem WiFi nem Rede móvel de dados quando eu não estivesse efetivamente navegando mas sinceramente, quem compra um Smartphone para não usar dados? 90% da minha comunicação (alunos e família) é email, Watts e facebook... como não vou deixar os dados ativos?

Como resolvi:

Como fazer:
Para quem não achou onde alterar para fazer o teste, a opção está em:
Configurar >> Mais... >> Redes Móveis >>  Modo de Rede

Ali você escolhe 4G, 3G e 2G... no meu caso, deixando em 3G resolveu o problema de aquecimento e agora ele fica o dia todo online sem problemas.

Palavras Chave:
MotoX Moto X - esquenta muito

Parabéns pela solução!

• THIAGO REIS SALLES DE OLIV curtiu isso

#11 OFFLINE   Gustavo Helmut

Gustavo Helmut

• 10 posts

Postado 30 janeiro 2014 - 23:03

Quando clico em redes moveis

aparece so as seguintes opções

Dados Ativados

Roming de Dados

Nomes de ponto de acesso

Usar apelas redes 2G

Habilitado para LTE

Operadoras..

Meu moto x . nao tem a opção "MODO DE REDE"

Afinal só funciona 3G onde eu moro, O que seria LTE?

#12 ONLINE   AndreSpecker

AndreSpecker

• 452 posts

Reputação: 170
  • CidadeBrusque
Colaborador

Postado 30 janeiro 2014 - 23:58

LTE é o 4G

Enviado de meu XT1052 usando Tapatalk

Seu 07Ko9uT.png é nosso pagamento 

Moto X Brasil
Índice Geral :: Melhores TópicosRegras - Glossário

#13 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.296 posts

• CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 31 janeiro 2014 - 07:57

LTE é o 4G

é quase André.... todo 4G é LTE mas nem todo LTE precisa ser 4G.... vou sacanear e te corrigir!!!

Amigo para ser 4G obrigatoriamente é LTE, a diferença é que o LTE é literalmente considerado uma banda larga da tecnologia móvel, ela na verdade seria como se fosse hipoteticamente, falando a internet a Cabo, perto da discada, porém a tecnologia LTE não consegue, nem de perto, chegar a um nível de fibra, mas ela terá capacidade para aumentar os padrões de dados conforme novos forem criados, pois a HSPA e UMTS já estavam saturada quanto a melhoria de velocidade, imagine que a LTE pode ser como se fosse os cabos, primeiro saiu o 1mb, depois veio 2mb, 4mb, 8mb, 10mb, 15mb e 20mb, passamos para fibra conseguimos chegar a 120mb mas ainda sem usar toda capacidade da tecnologia que permite ampliações ...

Resumindo a tecnologia LTE possivelmente permitira uma futura 4G+, 5G e até outras, ela na verdade dará um folego a telefonia, até ser criado uma tecnologia de transmissão de dados mais eficiente e efetiva para rede móvel.

um extra de informação - Fonte

espero não ter deixado confuso demais a resposta... abraço!!!

• AndreSpecker curtiu isso

Moto X Brasil

#14 ONLINE   AndreSpecker

AndreSpecker

• 452 posts

Reputação: 170
  • CidadeBrusque
Colaborador

Postado 31 janeiro 2014 - 08:09

Hehehe vivendo e aprendendo
É que acabei me lembrando desse post http://motoxbrasil.com.br/index.php?/topic/252-Como-saber-se-está-em-conexão-4G?

• paduladiego curtiu isso

Seu 07Ko9uT.png é nosso pagamento 

Moto X Brasil
Índice Geral :: Melhores TópicosRegras - Glossário

#15 OFFLINE   vicentemachado

vicentemachado

• 2 posts

Postado 10 fevereiro 2014 - 10:43

Meu Moto X tb ficava esquentando muito e consumindo bastante bateria... Quando eu desligava a internet móvel, de fato melhorava. Mas pra "resolver" o problema e poder deixar a internet móvel ligada, no meu caso bastou desligar o Moto Assist. Dizem que esse bug foi corrigido em atualizações , mas o meu ainda tá no 4.2.2 (o meu é da Claro e não Retail).

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk

#16 OFFLINE   vicentemachado

vicentemachado

• 2 posts

Postado 10 fevereiro 2014 - 14:22

Bem, eu não tava perguntando.. :P e sim postando mais uma solução... E vc colocou o link da mesma postagem q eu coloquei a minha solução... Hehehe...ahh..to recebido o kitkat 4.4.2 agora...vou ver se o assist passa a funcionar corretamente...

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk

• paduladiego curtiu isso

#17 OFFLINE   thiago19

thiago19

• 256 posts

Reputação: 33

Postado 10 fevereiro 2014 - 14:29

O meu só esquenta quando eu fico muito tempo jogando e quando eu uso o 4G no carro (acho que é pq eu uso de dia e o carro não tem ar condicionado). Detalhe sempre que ele esquenta mesmo que seja por besteira tipo dias muito quentes a bateria acaba mais rápido, então utilize seu moto x em temperaturas baixas e terá uma bateria com maior duração.

#18 OFFLINE   vitorbez

vitorbez

• 2 posts

Postado 13 fevereiro 2014 - 01:56

Primeiramente boa noite. Eu troquei de celular recentemente, sempre tive um mid range, e agora com o moto x eu to sentindo a temperatura muito elevada(em torno de 39 e 40 graus)! E sempre fico bastante tempo no whatsapo, isso deixa minha mao doendo dps de um tempo de uso, nunca vi disso! Alguém sabe se a temperatura é pra ser essa mesmo devido ao processador potente e afins ou só eu to atingindo os 40 graus constantemente? Ah, e quando rodo um jogo mais pesado o moto x chega até uns 45°c. Obs: só o WiFi fica ligado! Até o google now eu desativei...

ASSUNTO JÁ POSTADO NO FÓRUM

Caro usuário(a), antes de criar um tópico, faça uma BUSCA para ver se já não existe um tópico semelhante.

Se seu tópico foi fechado, certamente já se encontra outro tópico aberto com o mesmo assunto.
 Caso você tenha alguma duvida, acesse a área de Ajuda/Duvida do Fórum
 Caso queira fazer uma Crítica, Sugestão, Elogio ou Reclamação crie um tópico na categoria Contato com a Moderação
 Caso não tenha encontrado um fórum adequado para seu Tópico/Post, use a área OFF-TOPIC

#19 OFFLINE   guilhermemonteiro77

guilhermemonteiro77

• 16 posts

Reputação: 3

Postado 13 fevereiro 2014 - 05:19

Aqui também começou a esquentar depois do KitKat, na versão 4.2.2 ele rodava liso e sem esquentar, mas desde as últimas duas versões ele vem esquentando bastante, seja no 3G ou em jogos.

#20 OFFLINE   Davi

Davi

• 3 posts

Postado 13 fevereiro 2014 - 09:00

Oi amigo! Isso é normal sim, não se preocupe, estamos lidando com computadores de mão, quando ele chega a uma certa temperatura o clock do processador abaixa e ele começa a resfriar automaticamente.

Tópicos que também usam as tags aquecimento, temperatura, esquentando:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos