Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Log In with Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Anúncios

Foto

Logo 4G no Moto X

Melhor Resposta paduladiego , 20 dezembro 2013 - 07:45

Já tinha uma linha pós na Claro, peguei o aparelho com upgrade de plano, o 4g começou a funcionar exatamente quando a atendente virou a chave do plano, exatamente quando ela perguntou o ícone mudou de H+ para 4G, minha dúvida é se na Claro ou no aparelho essa conexão é 4G LTE.

Amigo para ser 4G obrigatoriamente é LTE, a diferença é que o LTE é literalmente considerado uma banda larga da tecnologia móvel, ela na verdade seria como se fosse hipoteticamente, falando a internet a Cabo, perto da discada, porém a tecnologia LTE não consegue, nem de perto, chegar a um nível de fibra, mas ela terá capacidade para aumentar os padrões de dados conforme novos forem criados, pois a HSPA e UMTS já estavam saturada quanto a melhoria de velocidade, imagine que a LTE pode ser como se fosse os cabos, primeiro saiu o 1mb, depois veio 2mb, 4mb, 8mb, 10mb, 15mb e 20mb, passamos para fibra conseguimos chegar a 120mb mas ainda sem usar toda capacidade da tecnologia que permite ampliações ...

Resumindo a tecnologia LTE possivelmente permitira uma futura 4G+, 5G e até outras, ela na verdade dará um folego a telefonia, até ser criado uma tecnologia de transmissão de dados mais eficiente e efetiva para rede móvel.

um extra de informação - Fonte

espero não ter deixado confuso demais a resposta... abraço!!!

Visualizar todo o conteúdo do post

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
8 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Elias Costa

Elias Costa

• 2 posts

Reputação: 0
  • SmartPhone:Moto X

Postado 19 dezembro 2013 - 11:20

Caros, boa tarde!

Estou com uma dúvida, como é o simbolo indicando que estamos na rede 4G? Talvez nunca estive no alcançe desta rede, porém no mapa da TIM passei várias vezes dentro desta cobertura e nunca vi ele conectado em 4G.

Alguém tem algum print de como deveria aparecer no aparelho?

Obrigado.

TOP TOPICOS   TÓPICOS IMPORTANTES

MELHORES TOPICOS ATUAIZAÇÃO ROM KITKAT 4.4.3 FIRMWARE KITKAT 4.4.4
FAZENDO ROOT DESBLOQUEANDO BOOTLOADER MOTO X BRICKADO

ONLINE   Anúncio

#2 OFFLINE   AnuncioGlobal

AnuncioGlobal

• 450 posts

Reputação: 3

Postado 19 dezembro 2013 - 11:23

Mensagem automática

Este tópico foi movido de "Operadoras" para "Dúvidas e Ajuda".

#3 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.274 posts

Reputação: 352
  • CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 19 dezembro 2013 - 11:25

Caros, boa tarde!

Estou com uma dúvida, como é o simbolo indicando que estamos na rede 4G? Talvez nunca estive no alcançe desta rede, porém no mapa da TIM passei várias vezes dentro desta cobertura e nunca vi ele conectado em 4G.

Alguém tem algum print de como deveria aparecer no aparelho?

Obrigado.

Aqui no trabalho tenho uma amiga que tem 4G porém hoje ela não veio, mas o dela aparece sim o 4G porém ele só aparece se você tiver um plano 4G habilitado em sua operadora, caso contrário vai ficar só no H ou H+..

Eu não acho que ainda vale apena pagar mais pelo 4G então no meu celuar fica H+ e o dela 4G...

O simbolo apresentado não é para informar que está em uma área coberta ou não, ele serve para dizer em qual modo está conectado.

Ajudei? Então apoia! ... clica no Curtir_MotoxBr.jpg aqui em cima /\    

Moto X Brasil
Contato - Regras - Glossário
Motorola MotoX (XT1058) - ROM Original 4.4 Kit Kat

Desculpe o sumiço, estou em projetos pessoais... para quem curte ficção, fantasia e científica podem acompanhar http://desireuniverse.com.br

#4 OFFLINE   Elias Costa

Elias Costa

• 2 posts

Postado 19 dezembro 2013 - 11:30

Obrigado pelas informações.

É que segundo testes, na TIM não importa o plano utilizado ele conectaria na rede 4G, desde que suportado pelo aparelho. A única restrição seria o consumo do plano.

#5 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.274 posts

• CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 19 dezembro 2013 - 11:35

Obrigado pelas informações.

É que segundo testes, na TIM não importa o plano utilizado ele conectaria na rede 4G, desde que suportado pelo aparelho. A única restrição seria o consumo do plano.

Não é verdade isso, por enquanto pelo menos, isso só procede se você pelo menos assinou o plano 4G.

Como o 4G não está difundido como o HSDPA ou H+, você só terá prioridade na rede 4G se tiver cobertura 4G em seu plano, caso contrário ficara sempre em banda H+, pois o sua linha do sincard não está habilitada para efetuar leitura do sinal... e como o aparelho mostra em que banda ele conectou o 4G nunca vai aparecer... 

• Elias Costa curtiu isso

Moto X Brasil

Desculpe o sumiço, estou em projetos pessoais... para quem curte ficção, fantasia e científica podem acompanhar http://desireuniverse.com.br

#6 OFFLINE   skintryker

skintryker

• 82 posts

Reputação: 32
  • SmartPhone:Moto X2

Postado 19 dezembro 2013 - 13:42

Boa tarde!

Tenho 4G e aparece apenas o número 4

Sou assinante Claro

#7 OFFLINE   FLopes

FLopes

• 30 posts

Reputação: 9
  • CidadeRio de Janeiro

Postado 19 dezembro 2013 - 15:04

No Moto X aparece "4G" próximo da informação da bateria, no lugar de H ou H+.

#8 OFFLINE   Coliveira1977

Coliveira1977

• 1 posts

Postado 19 dezembro 2013 - 23:58

Já tinha uma linha pós na Claro, peguei o aparelho com upgrade de plano, o 4g começou a funcionar exatamente quando a atendente virou a chave do plano, exatamente quando ela perguntou o ícone mudou de H+ para 4G, minha dúvida é se na Claro ou no aparelho essa conexão é 4G LTE.

#9 OFFLINE   paduladiego

paduladiego

• 1.274 posts

• CidadeSão Paulo
Colaborador

Postado 20 dezembro 2013 - 07:45   Melhor Resposta

Amigo para ser 4G obrigatoriamente é LTE, a diferença é que o LTE é literalmente considerado uma banda larga da tecnologia móvel, ela na verdade seria como se fosse hipoteticamente, falando a internet a Cabo, perto da discada, porém a tecnologia LTE não consegue, nem de perto, chegar a um nível de fibra, mas ela terá capacidade para aumentar os padrões de dados conforme novos forem criados, pois a HSPA e UMTS já estavam saturada quanto a melhoria de velocidade, imagine que a LTE pode ser como se fosse os cabos, primeiro saiu o 1mb, depois veio 2mb, 4mb, 8mb, 10mb, 15mb e 20mb, passamos para fibra conseguimos chegar a 120mb mas ainda sem usar toda capacidade da tecnologia que permite ampliações ...

Resumindo a tecnologia LTE possivelmente permitira uma futura 4G+, 5G e até outras, ela na verdade dará um folego a telefonia, até ser criado uma tecnologia de transmissão de dados mais eficiente e efetiva para rede móvel.

um extra de informação - Fonte

espero não ter deixado confuso demais a resposta... abraço!!!

Moto X Brasil

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos